sexta-feira, 24 de abril de 2009

SEXTA, 24/04/09

- " A não ser que eu esteja enganado ..." . O ministro da Fazenda, Guido Mantega, famoso por gostar de fazer uma longa afirmação e concluí-la com um " a não ser que eu esteja enganado " , garante que Strauss-Kahn, diretor-gerente do FMI está errado sobre os bancos brasileiros, mais firmes que rocha, segundo ele . Pois é, desta vez a certeza é tanta que o nosso ministro até dispensou o " a não ser ... " . Oxalá ! ( E graças ao programa de saneamento imposto ao sistema bancário brasileiro por Pedro Malan, numa época em que o PT clamava por colocar na cadeia toda a equipe econômica do governo FHC, acusando-a de beneficiar banqueiros ) ;

- E Lula também está bravo com o FMI : " O Brasil só deu certo quando foi dono do seu nariz. Quando não aceitou que pessoas de fora dissessem o que a gente devia fazer " . Bem," traduzindo ", com a sua habitual modéstia, o presidente Lula pretende fazer acreditar que o Brasil só deu certo quando ele foi presidente. Antes dele, o inferno. Hoje, o paraíso ! ;

- Obama dá firme "enquadrada" nas admnistradoras de cartões de drédito que operam nos Estados Unidos. Caro Obama, só por curiosidade, pede ao "Cara" para lhe mostrar quanto os cartões de crédito costumam cobrar de juros aqui no Brasil, aos infelizes consumidores que se enrolam e não conseguem quitar integralmente as suas faturas. Os pobres diabos ficam iguais aos trabalhadores-escravos de algumas fazendas em rincões distantes do país : entregam todo o seu dinheiro e estão sempre devendo mais no armazem da propriedade;

- Montadora chinesa Chery anuncia que até o fim de 2011 terá fábrica operando no Brasil. O investimento inicial será entre US$ 500 milhões e US$ 700 milhões. A Cherry é a maior fabricante de automóveis independente da China e pretende produzir aqui, anualmente, entre 100 a 150 mil automóveis. O local da fábrica e os modelos dos automóveis estão em fase de estudos;

- Só para a " cachorrada " : eu resisti, não ia ler, mas a Judite, minha antiga secretaria, também da "turma da cachorrada" , me deu de presente o livro do Marley e não aguentei. As suas últimas páginas foram lidas por mim ontem à noite, com as minhas duas cachorrinhas deitadas ao meu lado na cama, roncando, felizes da vida. E eu lia os últimos dias de Marley e estava vendo ali uma situação parecida com a das minhas "meninas", hoje duas "velhotas" de 12 anos, uma delas diabética e quase totalmente cega, enquanto a outra já surda como uma porta e sem muita disposição para os passeios, antes adorados. Não preciso contar que lia e chorava como um velho trouxa. O que me consolou um pouco foi ainda poder fazer um belo carinho nas duas e pensar : " Vocês amam incondicionalmente, é verdade. Mas também sempre foram amadas pra cacete, hein ? . Aproveito a oportunidade para render uma homenagem muito especial a quem não se restringe como eu, a cuidar dos próprios animais e sai às ruas recolhendo cães que não tiveram a sorte dos nossos e vagueiam sem destino, sofrendo toda a sorte de privações e maldades . E as minhas homenagens a essas pessoas abnegadas, as faço através da amiga Ely Belotto, uma incansável batalhadora dessa causa.


- A farra aérea deve continuar . Como é bem de seu feitio, Michel Temer ( PMDB - SP ) dá um passinho pra frente e outro pra trás. Devidamente colocado na parede por deputados que querem continuar distribuindo passagens aéreas às custas dos contribuintes, "desassinou" o ato administrativo que havia assinado na quarta-feira e vai deixar a decisão sobre o assunto para o plenário da Câmara. Acontece esse tipo de coisa e o cara de pau nem se abala, segue em frente como se não houvesse tido a sua autoridade pisoteada mais uma vez. Uma vergonha ! ;

- Mas o "Cara" não se emenda mesmo e afirmou ontem que bate-boca entre ministros do Supremo Tribunal Federal é a mesma coisa que briga em campo de futebol. Pode ? ;

- Você duvida ? o líder oposicionista venezuelano Manuel Rosales, prefeito da cidade de Maracaibo, pediu asilo político ao Peru e denunciou que o companheiro Chávez iria mandar matá-lo se conseguisse prendê-lo . Eu não duvido ;

- Lanço aqui um veemente protesto. Quem teria o direito de se sentir ofendido, o homem ao ser chamado de cachorro, ou o cachorro ao ser chamado de homem ? agora vejam só. Nada mais ofensivo a uma mulher, que ser chamada de vaca. Pois não é que avançados estudos científicos concluem que Homen e vaca partilham 80% do DNA ? ou seja, se vacas não somos, quase vacas somos. A reputada revista "Science" publica estudo que conclui ter o genoma da vaca 22000 genes, dos quais 80% são comuns ao homem. Confesso a vocês que essa "proximidade" me lisonjeia . Só fica mais difícil ainda comer carne. É quase um ato de antropofagia !


" Tudo o que podia ser inventado, já foi inventado ". ( Charles H. Diell - Gerente do Escritório de Patentes dos EUA , em 1899 )