sexta-feira, 17 de abril de 2009

SEXTA, 17/04/09

- É hoje ! Vai começar a Cúpula das Américas, em Trinidad e Tobago e o presidente de Cuba, Raúl Castro, pela última vez sendo barrado no baile, já mandou o seu recado para o Obama : " Aceito discutir tudo com o atual presidente dos Estados Unidos " . O amor é lindo ! E ainda há quem não esteja aceitando essa aproximação, dá para entender ? E o Obama me saiu com essa : "os cubanos deveriam ter os mesmos direitos que os povos restantes das Américas " . Enquanto isto, "O cara" virou personagem de desenho animado líder de audiência nos Estados Unidos. Segundo nos conta O Globo, no episódio de ontem de " South Park " , Lula é um dos líderes mundiais que tentam enganar a polícia intergaláctica para ficar com uma fortuna de outros planetas trazida à Terra. Como dizem que os personagens imitam a vida ... ;

- Ponto extra de TV a cabo será gratúito - Você que já está comemorando uma nova TV no quarto da sogra, vá devagar com o andor que esse Santo é de barro. A Anatel permite que sejam cobrados pelas estações o decodificador e a sua manutenção. Como não há notícias de limites de valores de cobrança, em se tratando deste nosso Brasil varonil, é bom que, por enquanto, as barbas fiquem de molho e a sogra continue assistindo às novelas da Globo ;

- I - Palavras belíssimas de Luiz Inácio Lula da Silva na Folha de São Paulo de ontem, em entrevista ao repórter da Rádio Globo Do Rio de Janeiro, Antônio Carlos : " É bobagem achar que daqui a quatro anos eu vou voltar. Rei morto, rei posto. Tenho que me contentar e agradecer a Deus porque fui presidente oito anos. E eu só tenho que torcer para que quem seja eleito faça muito mais do que eu, com muito mais competência, melhor, e que o povo não tenha saudade de mim, mas da pessoa que fez mais "

II - Como eu sou muito crédulo e emotivo, peguei logo um lenço, para me encharcar nesse vale de lágrimas, diante de tamanha boniteza. Foi quando a minha faxineira, senhora de poucas luzes mas de muito sofrimento, me interrompeu : " Qual é, Seu Jaime, vai cair nessa conversa ? " . Morrendo de vergonha, dei uma pigarreada e exclamei : " É, talvez seja mais prudente dar tempo ao tempo " ;


- Na UNITED AIRLINES você vale o que pesa . Já inflei o peito, me imaginando todo cheio de mimos na minha próxima viagem ao IMPÉRIO ( brincadeira ), digo USA. Mais um engano, fruto da minha ingenuidade : na UNITED passageiro vai pagar que nem carga, pelo peso ! Já pensou, em pleno check-in, uma balança enorme na frente do balcão, chega a minha vez, e o fiscal sai gritando : "põe aí, o gordinho está com 97,50 kg. ! " . Não, a mim essa UNITED não pega ;

- Roberto Carlos, cinquenta anos de carreira . Nossa Senhora, me lembro de estar tomando sol na Praia do Arpoador e o Roberto Carlos explodindo o seu primeiro mega-sucesso : " E que tudo mais vá para o inferno ". E depois, quantos shows assisti, no Canecão, no Pálace aqui em São Paulo, quantas vezes não me emocionei com as canções de Roberto Carlos. Por aqui, durante muito tempo, os pretensos "puristas" da música torciam seu narizes de cera para o Rei. Mas nunca dei bola para esse pessoal . Música, como vejo, é uma questão de momento, de estado ( etílico, principalmente ) . Quantas madrugadas não virei no Viva Maria , me deliciando com o Evaldo Gouvêia, o mestre Araken Peixoto tocando e bebendo em nossa mesa , o Roberto Luna nos fazendo encher os olhos de boas lágrimas . Oh coisa boa ! Taí o meu lado macaca : Robeeeeeeeeeerto ! Adoro você, cara .


- Congresso-Tur. À farra das passagens dos congressistas devem ser somadas outras e mais outras farras . É nepotismo, nepotismo cruzado, nepotismo torto,enviezado, é telefone fixo e celular, é combustível, é auxílio moradia, é ajuda paletó, são férias disso, férias daquilo, são semanas inteiras queimadas, é verba indenizatória, é gráfica, é correio, é tudo o quanto se possa imaginar. O camarada é eleito deputado ( senador em geral é mais experiente ) , toma posse e começam : tem direito a isso, a aquilo, e mais aquilo outro, e tome benefício, uma saraivada deles." Mas, isso é tudo legal ? " " Claro que é e tem mais, muito mais ! " . Isto é uma verdadeira loucura uma insanidade, principalmente em se tratando de um país como o nosso, ainda tomado por miséria, por uma terrivel deficiência em todos os órgãos públicos, um horror ;

- O amigo e leitor Valdir Ságuas se diz, e com razão, inconformado com o pagamento à viúva do Senador Jefferson Péres, em espécie, dos créditos em passagens aéreas não utilizadas pelo respeitado parlamentar. Em respeito à memória do honrado senador, andei evitando abordar o assunto. Mas quando o ex-presidente do Senado, Garibaldi Alves, declara ter sido constrangido pela viúva, uma juíza de direito, a liberar o dinheiro, tenha paciência, aí já é demais ;

- E a família Sarney ( será que Sarney vem de sarna ? só pode ser ! ) volta ao poder no Maranhão. Meu Deus, que país e este que não consegue se desvencilhar nem desses Sarney, desses Collor, desses Renan, desses Jader Barbalho... E o pior é que essa turma tem uma influência terrivel sobre os seus pares. O próprio Lula os ouve contritamente, como aquele aluno que só gosta de sentar na primeira fila. Pena que nos estudos escolares ele nunca teve a mínima aplicação ;

- Até quando Celso Daniel permanecerá insepulto ? é o que pergunta Bruno José Daniel Filho, irmão do prefeito petista de Santo André, assassinado em chamado " crime de mando " e que ontem estaria completando cinquenta e oito anos .


mais um "provérbio do dia": ( enviado pela leitora e afilhada Adriana )

" Não caia antes de ser empurrado " ( provérbio inglês )