segunda-feira, 6 de julho de 2009

A CAMARADA DILMA SE REVELA

É evidente que, como eu não frequento a corte ( Brasília ), as minhas opiniões se baseiam no que leio, ouço e assisto nos veículos de imprensa. Como eu já comentei com um primo, lulista de carteirinha, é impressionante como a imprensa, em sua quase totalidade, vem "batendo" na classe política que está aí . Agora, pergunto, salvo uma ou outra exceção, eles não merecem ? É claro que sim . O que mais se vê pelo país afora é safadeza, cinismo e impunidade repugnantes.

Só alguém muito ignorante ou de má fé poderá usar o argumento que " no mundo todo é assim " . Estão vendo aí o exemplo emblemático desse Madoff que já foi condenado a 150 anos de prisão, ou seja, só vai sair da cadeia para o cemitério ! Caso o Madoff tivesse tido a "feliz idéia" de montar o seu "esquemão" por aqui, estaria preso ? e, caso fosse preso, quantos dias seriam necessários para um portentoso escritório de advocacia lhe obter um habeas corpus que só lhe remeteria ao xadrez quando a última instância da Justiça exarasse uma sentença que transitasse em julgado, sem mais nenhuma possibilidade de recurso ? Com as chicanas processuais de praxe, tal ocorreria quando Madoff já estivesse vendendo a sua pirâmide lá no céu ou inferno, quem sou eu para julgá-lo ?

Bem, antes que o título fique sem pé nem cabeça, vou falar um pouco sobre a camarada ( e não me digam que o termo "camarada", não a lisonjeia ).

Sempre abominei pessoas que costumam humilhar os seus subordinados, empregados e os que não disponham das necessárias ferramentas para o revide. E a vida me ensinou que essas mesmas figuras sabem muito bem atuar como dóceis e melosos carneirinhos com quem lhes interessa agradar.

Exemplo ? Que Deus o tenha bem guardado, o finado político baiano, ACM. O sujeito era um grosseirão, um cafajeste, capaz de esbofetear mulheres só que, segundo consta, era amável e sedutor quando isso lhe interessava. Outro exemplo de "cavalo batizado", é o vivíssimo governador do Paraná, Roberto Requião ( PMDB - PR ). Olha que eu resido em São Paulo, mas já assisti na televisão a grossuras desse camarada que Deus me livre.

Então, se a agressividade desproposital já é horrível no homem, numa mulher, então, é inconcebível. O que mais aprecio numa mulher é a sua atitude. E, é claro que tanto o homem, quanto a mulher, podem ser severos, duros e firmes em suas cobranças, sem precisar de gritos e de impor humilhações aos seus subordinados .

Pois não é que tenho tomado conhecimento, por diferentes órgãos de imprensa, ser a camarada Dilma sobejamente conhecida em Brasília, pelo seu hábito de passar broncas aos berros, em subordinados de qualquer escalão e, pior, na presença das mais diferentes pessoas que, é claro, igualmente ficam constrangidas nessas ocasiões ?.

Alguns "casos" recentes da camarada Dilma foram relatados : uma espinafração no ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, a respeito do PAC, na frente dos governadores José Serra ( PSDB - SP ) e Aécio Neves ( PSDB - MG ), deixando os dois sem saber se olhavam para o teto ou para o chão ; uma descompostura no presidente da Petrobrás, José Sérgio Gabrielle, que fez o cara chorar ( a quem não se lembra, Dilma Roussef é presidente do Conselho de Administração da Petrobrás e o tal do Gabrielli se apresenta como orgulhoso, arrogante e prepotente, mas nessa hora preferiu chorar a perder o empregão ) e agora, foi a vez do secretário-executivo de Integração Nacional, Luiz Antonio Eira, ferozmente destratado pela camarada Dilma, por conta de um atraso nas obras da Transnordestina. E, a repreensão em regra, foi na frente, entre muitos outros, do governador de Pernambuco, Eduardo Campos ( PSB - PE ). Eira, de quem nunca havia ouvido falar, mostrou ter brios e, ao contrário dos outros, se demitiu do cargo.

Assisti, também, na semana passada, a camarada Dilma vociferando na televisão, a babar de ódio, por conta da licença de 30 dias que queriam, inclusive o PT, fosse pedida ( no período de recesso da Casa ) pelo presidente do senado José Sarney ( PMDB - AP ), enquanto denúncias de irregularidades seriam apuradas, envolvendo principalmente o próprio . E ela, colérica, falseava a verdade, bradando que queriam culpar o Sarney POR TUDO o que de errado existia no Senado. Desculpe, camarada Dilma, com todo o respeito, a senhora faltou com a verdade. Há de se cobrar do Sarney, por TUDO DE ERRADO QUE ELE FEZ, não por tudo de errado que existe no Senado. E ela acha pouco o que Sarney fez de errado e já está denunciado por toda a imprensa ? Faça-me o favor, camarada Dilma, que decência é esta sua ? !!!

Só um imbecil não percebe que a sua raivosa defesa de José Sarney ( PMDB - AP ) não decorre da honra nem da dignidade dessa figura deplorável. Fato é que a tropa de choque sarneyzista , uma espécie de crème de la crème às avessas da nossa política, lhe apresentou a conta : " Tirem o Sarney e nós vamos pular de palanque " ( E, tenho absoluta certeza, seriam todos recebidos de braços abertos pelo Serra, afinal, o que interessa é o PODEEEERRRRRRRR ! ) .

Agora, já que a senhora cultua o lamentável hábito da grosseria, muito mais inaceitável ainda em uma senhora, lhe indago : ao despachar com o Presidente Lula, a senhora costuma humilhá-lo, ou nessas horas se transforma numa lady, dona de boa educação e proverbial gentileza ?

Atenção, não nos esqueçamos que a camarada Dilma é hoje uma candidata em plena campanha, tempo de ser simpática, agradável, derramar-se em largos sorrisos. Se está agindo assim agora, como agirá caso eleita ? Será bom que avisem a ela que o tempo dos cárceres na Sibéria, como destino de opositores políticos, já passou .

Deus nos poupe dos tiranos que seguem o "receituário ACM" : "governar, é ter um chicote em uma das mãos e muito dinheiro na outra" .