![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjPA36Qo0Q0aIOKW7si9J-Wz6OxlWpnOZDYOQM1PSPgMkjMZ1kaQPw8t-NT-nygEarofonT0OaKdr9uGeLkWz3wKSJqRb-zARpGNsyQkWFlFinQF-9z9w2uLd2dlZxT8KJr8nyi3lAYTkHe/s320/03+POSITIVO.png)
casa esse péssimo parlamentar que se lixa para a opinião pública por acreditar trazer no cabresto a população do que considera como seu curral ;
- Estou "fechado" com Sérgio Gabrielli ! E não é que o PMDB ( existe algo mais danoso ao país que o PMDB e os seus principais cardeais ? ) agora está de olho na Petrobrás ? e o olhar de maior cobiça é de quem ? do ministro Edison Lobão ( PMDB -MA ) e seu eterno padrinho José Sarney ( PMDB - AP ) . Ora, não tenho a menor identidade ideológica com Sérgio Gabrielli . O sei, porém, professor licenciado da Universidade Federal da Bahia, PHD em economia pela Universidade de Boston e pró-reitor de Pós-Graduação em Pesquisa da mesma UFBA. Já tomei conhecimento de diversas críticas e restrições ao trabalho de Gabrielli, inclusive de gastos da Petrobrás com eventos e publicidade. Mas nada que coloque em dúvida a sua honorabilidade pessoal. Enquanto isso, a turma que sonha em colocar as mãos na Petrobrás é a mesma que outro dia mesmo estava em vias de "tomar conta" do Fundo de Previdência de Furnas e, não fosse a feroz resistência dos empregados da estatal teria conseguido abocanhar esse filet mignon. Para quem é muito jovem ou tem memória curta, Edison Lobão foi aguerrido membro da tropa de choque de Fernando Collor e tem como suplente no senado o filhote Edison Lobão Filho, que está sendo processado pelo uso de "laranjas" e sonegação fiscal em uma empresa de sua propriedade. Lamento que o senador Álvaro Dias ( PSDB - PR ) , justo agora, me saia com esta de querer instalar uma CPI da Petrobrás prestando, indiretamente, um ótimo serviço à turma Sarneyzista;
- Em um outro embate do momento, Romero Jucá ( PMDB - RR, líder do governo ) X Nelson Jobim ( ministro da Defesa ) me coloco inteiramente ao lado do segundo que, pelo menos no caso específico da discórdia, está ao lado do bem, que é a moralização da Infraero. Romero Jucá, é daqueles políticos que nasceram totalmente desprovidos de um mínimo de pudor,e não se acanha em ameaçar publicamente Jobim, tendo por motivação o fato de o ministro estar, assim como o próprio presidente Lula, dando força ao tenente-brigadeiro do ar Cleonilson Nicácio Silva para o cumprimento da sua hercúlea missão de acabar com as roubalheiras e o nepotismo que eram a marca registrada da Infraero e, com isto, afronta interesse pessoal de Jucá .
- Daqui a pouco vão dizer que hoje estou escrevendo com as "tintas vermelhas do petismo" . Não é não ! Apenas não posso negar elogio ao pacote anunciado ontem pelo governo, que vai tornar públicos os documentos relativos ao período militar e garantir que as informações produzidas pela União, Estados e Municípios sejam permanentemente abertos a qualquer cidadão. Aliás, havia na cerimônia realizada no Palácio do Itamaraty, um clima muito "republicano", como usam dizer os políticos se referindo a algo decente em favor da União. Até mesmo Dilma Roussef e José Serra, sentados quase lado a lado, com Lula entre ambos, trocaram gentilezas na ocasião. Cheguei até a pensar como seria bom se ali, naquele momento, A Dilma chegasse para o Serra, ou vice-versa, e um propusesse um pacto de honra ao outro : " ganhe quem ganhar, vamos combinar apoio recíproco na tarefa de atirar ao oceano as ratazanas que infestam os porões desse navio ? " . É, mas pelo menos por hora, isso não passa de um sonho ... ;
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjVLoYAOYTNp-Tq7QN7HAFCBojzVk-Xi914NqWV5GDbIqH0yKvojow6Jqe_Lc9os7uLdrrXhGW1HlGg-ezcCpkNIQcGKdj0r7cqiw1z6Jzpj3qG7XITZnViFOkM1PC1W5W5BkaLZammINL1/s320/02+NEGATIVO.png)
- Quem sabe a gripe suína não bateu na Infraero ? os apadrinhados de políticos estão caindo doentes e, sob o manto de atestados médicos, ficam em casa recebendo salários, sem que o órgão possa demití-los. A Sra. Mônica Infante Azambuja, digníssima esposa do deputado Henrique Eduardo Alves ( PMDB - RN ), por exemplo, acaba de pedir licença médica por 30 dias, a 13a que apresenta à empresa, desde que foi nomeada assessora ;
- Lula concede duas estações de TV e duas de rádio ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. É o único sindicato até hoje favorecido com esse tipo de concessão. Sobre o assunto, Lula deve pensar : "As concessões me pertencem e eu as dou a quem quiser" . Ah bom, se é assim está explicado pois, de mais a mais, foi o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC que projetou Lula para a política, para o Brasil e para o mundo :
- O ministro do STF, Joaquim Barbosa, vai apresentar questão de ordem ao plenário do STF para que sejam apreciadas o que ele considera como chicanas dos advogados de defesa no rumuroso caso conhecido como mensalão. 30 testemunhas arroladas no Rio de Janeiro, não são encontradas nos endereços que forneceram à Justiça. Joaquim Barbosa poderia decidir sozinho a dispensa da oitiva das testemunhas não localizadas, mas prefere que a decisão seja do colegiado. É uma luta contra o tempo. Vamos ver quem vencerá, se a nação ou os mensaleiros .
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiELxIvFzAPA4dYzo9giTbR278Ajsw5KqnaxOhb4QYH-4DRHL2SHJpkbURpeX3JVjFLhH98RNkkwkTLrgN2FtnhIJHQgmpddK8C1rVoaFyOQYZ-4A3UXuGy4vRpF5wSYK_huVr6toxN1Enl/s320/01+FRASE.png)
![Justificar](http://www.blogger.com/img/blank.gif)