![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhMZZZFPFgVoWTCdwoxkd421JL-AItMFh-x2jK4AH3DNwKmcafme4b6c2B5Dsabr_GDkovKvErJs-f6yq13VDbreFOmLY9WvIo1haaDswTodPM4a-aXCcqBLiixjS-w638gfCv0KRRJgXPF/s400/03+POSITIVO.png)
- Quando o que se toma conhecimento, quase sempre, são as péssimas práticas de administração nos órgãos públicos, é um alento ler nos jornais o que está sendo feito na Infraero pelo seu presidente brigadeiro Cleonilson Nicácio, com o devido respaldo do ministro Nelson Jobim ( quando é caso de elogio, não há como não elogiar ) e o sinal verde do Planalto ( leia-se Dilma Roussef ). A Infraero é responsável pela administração de 67 aeroportos brasileiros e serviu de porto seguro para abrigar afilhados de políticos influentes, todos recebendo belíssimos salários, além de proporcionar também um verdadeiro manancial de obras que resultavam sempre em graves supeitas de superfaturamento. A degola de apadrinhados da Infraero foi exemplar. Dos 240 cargos em comissão que chegaram a existir, restarão apenas 12 e serão privatizados diversos aeroportos, mediante critérios de concorrência transparentes. Que o governo persevere nesse exemplo e estenda a mesma prática para os demais órgãos de administração pública. É o que espera a imprensa e a população ;
- "O Cara" iria "enquadrar" o presidente iraniano se ele mantivesse a visita ao Brasil . Foi o que disse o nosso ministro da Secretaria de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi. Lula seria "curto e grosso" : "Assim não dá, Ahmadinejad ! " , não sei bem ao que ele se estaria referindo, tantas são as barbaridades desse fascínora. Sendo essa a versão verdadeira, o que não acredito, cumprimento o nosso presidente e desejo a ele a mesma disposição hoje, ao receber a visita do "Bispo Tarado" que preside o pobre Paraguai e que anunciou estar vindo aqui para aplicar um " dá ou desce " no Brasil, em relação à Itaipu .
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjELltN4hDq2XeQiczZODR9Y5ze4In08WbyJP3PMkk3jOyTdPLsHAYofWoXMLzJReVXsGHQyLGdLWl-nAGAvOG0EOyvzUtYfpjc5kK5M6RN2t5ajh2BkTXCPrk1_oeQVprQulfONzIjOy6j/s400/02+NEGATIVO.png)
Bem, se os gaúchos reelegerem esse patife, está mesmo tudo perdido, não restando esperança de ser restabelecido qualquer conteúdo de dignidade no legislativo ;
- A Comissão de Constituição e Justiça ( CCJ ) do senado aprovou ontem proposta de emenda constitucional ( PAC ) que prevê a redução de repasses para as Câmaras Municipais, dos atuais R$ 9 bilhões para R$ 7,2 bilhões. O que aparentemente seria uma ação positiva, nada mais é que um sinal verde aos presidentes da Câmara e do Senado para que promulguem a emenda que aumenta em 7.343 o número de vereadores hoje existentes no país. É um desastre atrás de outro ! ;
- A questão do ataque aéreo que forças norteamericanas teriam realizado na província de Farah, sudoeste do Afeganistão, provocando a morte de quase 130 civis, precisa ser devidamente investigada e, se confirmada, exigirá severas punições. O bombardeio teria ocorrido, enquanto na Casa Branca o presidente Obama recebia os seus colegas do Afeganistão, Hamid Karzai e do Paquistão, Asif Ali Zardari, com o propósito de lhes pedir o máximo empenho na luta contra a força terrorista Al-Qaeda e o seu principal aliado na Ásia Central, o Taleban. Independente de questões humanitárias que devem ser amplamente consideradas, um bombardeio americano a alvos civis só resultam no aumento da resistência de líderes tribais a ações contra o Taleban e a Al-Qaeda. A secretária de Estado Hillary Clinton lamentou profundamente a morte desses civis e declarou que haverá uma investigação conjunta com o Afeganistão para apurar com rigor o ocorrido.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg9_uTtYI5afG_DtekYpm6ugT7fgJjb7AS4HyDdxLz2Mp-bQgQHk57Uk3g37AHr4Ca4atoXD7NVjp6tkz8t3A7RRECeGAOuu5BLbdOz7kIVXXcZwSnH6iOVfhBNyXVKKG4gaohhh53DRubV/s400/01+FRASE.png)