![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgNTzHsbShsNfathQFBjqxCySridQMPuRxU8Oel60EuSmUMze3N6sJL9Nfaqnm_Kia_-LaPBzqXDp5Z96GvZxtmCQe6X6LSWWrl3wTv8lOvlUh2zZSRntU3jURFVnizCZxrBuxtasZ3wCDe/s400/israel.jpg)
Sem pretender maiores aprofundamentos em questões como a da Palestina e Israel, por exemplo, é fácil perceber que não sendo contida a sede de vingança, de retaliação, entre os que foram diretamente vitimados por ações de um de outro lado, não importando a diferença de forças existentes entre ambos, ou o número de vítimas de cada povo, pois se formos esperar que esse jogo macabro seja "empatado", a violência não terá fim. Fato é que perder um filho ou toda a família, em um bombardeio com modernos caças, ou vitimados por uma bomba terrorista não deve, em matéria de sofrimento, fazer tanta diferença assim. Por mais doído que possa ser não vingar um ente querido morto, é necessário sublimar este sentimento em nome da paz, do sincero desejo que outras vidas não se percam, indefinidamente. E, a questão é óbvia, se faz necessário unir os que realmente querem a paz para que, juntos, se contraponham aos que vivem com gosto de sangue na boca .
E, a questão de ódio, não se restringe apenas a situações complexas como a do confronto entre a Palestina e Israel. Nós já não tivemos aqui mesmo no Brasil verdadeiras "guerras de famílias" em que uma briga, uma divergência mais séria entre membros de dois diferentes grupos familiares, provocavam mortes sucessivas dos dois lados, na base da vingança, da vingança da vingança e a violência seguia seu rumo indefinidamente ?
O que dizer, então, de se alimentar ódio por alguém, pelo simples fato de se tratar de um negro ou de um homossexual ? Quem são essas pessoas capazes de se unir em grupos para promover verdadeiras caçadas a homossexuais, espancando-os até a morte ? E as comunidades "exóticas" que se digladiam e matam uns aos outros, com a maior crueldade ?
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjmwbtmJOTzNSgP6UGgaCs_uRyZL5TqLqNIff4_QuQt2EdqYSRmTllYXHS4kGSGIV0g5Ylm64Y-ZndwZDbFZliIWD9w9FS6L28Q5g3_4vvN7sHefsjW092WYla37NoxDupyV3ewRpmxPH_K/s400/manchacontraindependente2.jpg)
Posso estar enganado, mas penso existir nesses "adoradores da violência", uma estreita conexão, se alterando apenas os seus alvos, que podem ser judeus, palestinos, negros, homossexuais, comunidades exóticas, etc. . Caberia à comunidade pacifista mundial, uma imensa maioria, tenho certeza, combater esses degenerados, de forma a livrar a sociedade do perigo que todos os potenciais assassinos oferecem. Para isso, deverão existir cadeias, clínicas psiquiátricas, ou seja lá o estabelecimento mais adequado a receber e guardar para sempre esse tipo de gente.